Histórico de Criação


A Escola Estadual Prof. Anna Calvo de Godoy tem inicio no dia 3 de março de 1974, com o nome de E.E.P.G.(R) da Fazenda Ipiranga, seu principal objetivo era ter um curso primário destinado aos filhos dos colonos da fazenda Ipiranga, os filhos de pequenos sitiantes e de outros colonos das fazendas em torno. Localizada na zona rural do município dependências cedidas pelo proprietário da fazenda Ipiranga, surgindo dai o nome da escola a administração era subordinada a E.E.P.G. Coronel Amâncio Bueno, escola central do município. Em 1990, conforme decreto de criação da escola nº 31.185 de 5 de fevereiro de 1990 - DO de 6 de fevereiro de 1990, a escola mudou-se da fazenda para o bairro atual, jardim Mauá, com finalidade de alfabetizar as crianças do núcleo residencial instalado nas proximidades. Deixou de ser rural e passou a ser urbana, com nova administração, instalações, endereço e finalidades. Permaneceu assim até 1992, quando mudou de nome passando para escola de primeiro e segundo grau regular (1º a 8º série) e curso de suplência do ensino médio, para jovens e adultos (EJA).

Em 1996 foi reorganizada para escola de ensino fundamental de 5º a 8º série regular, permanecendo o curso de suplência para adultos.

Em 2003 atendendo à demanda e as necessidades da comunidade passou a funcionar também, com ensino médio regular atendendo aos alunos concluintes das oitavas séries desta U.E..

0 comentários: